SOBRE A SOS

Fonte: Arquivo SOS

A Associação de Voluntários de Socorro Rodoviário  SOS TRAUMA é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 29 fevereiro de 2004 e composta hoje por aproximadamente 100 socorristas voluntários.

Nós somos um Grupo de Resgate Voluntário. Mas o que é Resgate?

Quando surgimos, não havia Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em nosso município. O serviço era realizado pela Prefeitura da cidade, que não contava com uma estrutura específica. Algumas pessoas resolveram se unir e formar uma organização para atuar em acidentes, nascia então a SOS TRAUMA.

Hoje contamos com um terreno e estrutura cedida por um dos nossos apoiadores, que se somam à uma viatura de resgate utilizada em nossas operações. A cidade hoje já conta com o SAMU, mas permanecemos atuando como força de auxílio no socorro e resgate a vitimas de trauma decorrente principalmente de acidentes de trânsito, violências urbanas ou de situações de crisecausadas por catástrofes naturais, atuando também em parceria com outros órgãos oficiais, como Defesa Civil, Bombeiros, SAMU, Concessionária de Pedágio e forças Policiais.

Foto de 2014: À esquerda a VTR Traffic que por muitos anos foi

nossa guerreira, ela não está mais com a gente. À direita nossa

VTR Ducatto, guerreira do dia a dia e utilizada em nossas atividades

e doada anos atrás pela Prefeitura de Viamão..

O trabalho é totalmente voluntário?

Sim, nossa entidade funciona com a doação voluntária do serviço de cada um dos nossos membros, seja na limpeza das dependências, atuando administrativamente ou no asfalto ajudando pessoas que precisam de amparo. Nem um de nossos voluntários recebe algum tipo de pagamento pela sua disposição em prestar serviços à comunidade, como o próprio nome diz, o trabalho é totalmente voluntário.

Vista de frente da nossa Base Operacional.

Serviço Qualificado

Somos regidos por um estatuto e pregramos por respeito, ética e sentimento de solidariedade. Temos uma estrutura interna formada contando com profissionais de diversas áreas, o que nos propicia atuar com qualidade, aplicando técnicas e procedimentos atualizados e adequados em nossos atendimentos. Todos nossos voluntários passam por treinamentos e acompanhamentos antes de atuarem, o que resguarda nossa qualidade ténica.

Nossas atividades operacionais acontecem finais de semana, das 20h de sexta até 6h da manhã de segunda-feira. Atuamos também em feriados.

Qualquer pessoa pode nos acionar através de um telefone celular.

Reconhecimento

Nossos serviços prestados nos fizeram ser reconhecidos como força auxiliar na cidade, somos reconhecidos pela Lei de Utilidade Pública 3362/2005.

Quer saber mais sobre a SOS TRAUMA? Entre em contato, será um prazer receber você!